Chá de amora emagrece 1,5 kg em uma semana
Fruta possui ainda vitamina C e propriedades antioxidantes
A amora é uma frutinha pequena, mas com muitos benefícios, e se tornou a nova aliada do emagrecimento, especialmente na forma de chá, feito com folhas. “O chá de amora pode colaborar para a perda de peso devido à presença de fibra e leveduras, que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino”, explica a nutricionista Fernanda Odebrecht Tonelli, da Clínica Livon, de Joinville (SC).
Leia também:
Chá branco x chá verde: qual o melhor para emagrecer?
Dieta do chá de hibisco emagrece e afina a cintura
Chá de abacaxi ajuda a emagrecer
Chá branco x chá verde: qual o melhor para emagrecer?
Dieta do chá de hibisco emagrece e afina a cintura
Chá de abacaxi ajuda a emagrecer
Como preparar o chá de amora
A maneira correta de fazer o chá que ajuda a emagrecer é ferver um litro de água e, depois de pronto, acrescentar de três a cinco folhas de amora. “O chá pode ser consumido no decorrer do dia em que foi preparado, quente ou em temperatura ambiente”, diz a nutricionista.
Ela ressalta, porém, que nenhum alimento, em uso isolado, tem a característica do emagrecimento. “O chá de amora serve apenas como aliado. É importante o acompanhamento nutricional para que o cardápio seja equilibrado e completo de acordo com as necessidades de cada um”, explica.
A perda de peso varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 1,5kg por semana, tendo uma alimentação balanceada e uma prática diária de exercícios físicos.
Benefícios da amora
A fruta é fonte de ferro e vitamina C, além de conter antocianinas, antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres. Por isso, é muito utilizada para prevenir câncer e doenças cardiovasculares. Por conter cálcio, pode colaborar também no combate à osteoporose. O chá das folhas de amora ajuda, ainda, a melhorar sintomas relacionados à hipertensão arterial e diabetes.
Os sucos também são boas opções para quem quer emagrecer. Veja algumas receitas que ajudam a eliminar a barriguinha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário