Com 70 quilos a menos, vencedora de reality show causa polêmica
Rachel Frederickson eliminou o equivalente a 60% do seu peso corporal
A vencedora do reality show americano “The biggest loser”, que premia o participamente que mais perde peso, vem causando polêmica exatamente por ter emagrecido demais. Rachel Frederickson, de 24 anos, perdeu 70 quilos durante sua participação no programa, o equivalente a quase 60% do seu peso corporal. O resultado, no entanto, deu o que falar nas redes sociais, com comentários dizendo que ela passou dos limites, que estaria muito magra ou insinuando que perder tanto peso poderia prejudicar sua saúde.
Leia também:
Famosas chamam atenção pela magreza excessiva
Famosas plus size posam de biquíni e maiô
Dieta da Fernanda Thedim, que perdeu 55 quilos em 6 meses
Famosas chamam atenção pela magreza excessiva
Famosas plus size posam de biquíni e maiô
Dieta da Fernanda Thedim, que perdeu 55 quilos em 6 meses
Ao entrar no programa, Rachel pesava 117,93 quilos. Ela tem 1,68 m de altura. No último episódio, apareceu pesando 47 kg depois de passar por uma dieta rigorosa e exercícios físicos, sempre sob a supervisão de profissionais como personal trainer, nutricionista e endocrinologista. “A saúde da Rachel é sempre uma preocupação minha e sua luta para uma vida saudável ainda não acabou. Por favor, não olhem apenas para uma parte da sua jornada e não tirem conclusões precipitadas”, disse seu treinador, Dolvett Quince, em sua página no Facebook.
Ex-nadadora, Rachel disse ter engordado muito depois que abandonou as piscinas e que passou a comer mais doces após o término de um relacionamento. ”Eu era uma atleta de nível profissional e ter este corpo de volta é um sentimento ótimo. Malhei muito, segui os conselhos e tive supervisão da equipe médica do programa durante toda minha jornada. Agora quero manter meu peso. Eu só vejo uma mulher forte e confiante e me sinto ótima. Nunca me senti tão bem”, disse ela.
Dieta de Rachel Frederickson
Mesmo garantindo não fazer nenhuma dieta radical e se alimentar com combinações de carboidratos, gorduras e proteínas, totalizando 1600 calorias diárias, o emagrecimento fez com que Rachel ficasse com um Índice de Massa Corporal (IMC) de 16,87, valor abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 18,5. Esse é um dos motivos pelos quais ela vem sendo criticada. Nas redes sociais, há quem diga que ela estaria anoréxica e critique o fato de a TV incentivar esse resultado.
O programa, que tem como objetivo ajudar os participantes a emagrecerem com saúde e adotarem um estilo de vida mais saudável, divulgou nota afirmando seu apoio a Rachel, assim como a todos os vencedores das edições anteriores. Além do novo corpo, ela ganhou ainda 250 mil dólares como prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário